Tudo que você precisa antes de começar a praticar Pole Dance

September 21, 2015

Dúvidas todo mundo tem. Principalmente sobre um exercício que ainda está envolto de tantos tabus e, por isso, ainda é muito desconhecido. Nossa missão aqui no Studio A é exatamente desmitificar o pole e mostrar que ele é um esporte e uma dança como qualquer outro - e que você não precisa ser uma super ginasta para virar pole dancer. Quer ver?

 

Sou sedentária e não tenho força. Posso fazer pole?

Claro! Todas as aulas são pensadas para prepararem os alunos fisicamente. Além de exercícios de fortalecimento, todos os movimentos realizados no próprio pole vão te possibilitar gastar calorias, e desenvolver sua força e flexiblidade.

 

Por que tenho que usar pouca roupa?

As roupas são curtas para conseguirmos realizar as travas, essenciais para a realização da maioria dos movimentos que você vai aprender. É normal ficarmos com vergonha no começo, mas com tempo, a gente se sente mais à vontade para usar apenas short e top durante as aulas. 

 

Existe uma idade (ou peso, ou altura) ideal para fazer pole?

O pole dance não tem restrições e as aulas podem ser realizadas por qualquer pessoa, desde que não haja impedimentos médicos para a prática. Mas é sempre bom consultar um médico antes de começar um exercício físico. 

 

 

Não sou nem um pouco flexível. Vou conseguir realizar os movimentos corretamente?

Grande parte dos movimentos pode ser realizada mesmo com pouca flexibilidade. No entanto, sempre estimulamos nossas alunas a se alongarem, tanto em aula quando em casa para, assim, terem uma maior amplitude de movimento e conseguirem realizar os movimentos que exigem um grau maior de flexibilidade com maior limpeza. 

 

Quanto tempo vou demorar para ficar de cabeça para baixo?

O desenvolvimento de cada um nas aulas de pole dependem de um monte de variável, mas nós gostamos de virar nossas alunas de ponta cabeça ainda nos seus primeiros meses. Afinal, todo mundo chega nas aulas de pole já ansioso pela primeira inversão, não é?

 

Fiquei cheia de roxos após a aula. Isso é normal?

Por causa das travas com a pele exigidas para realizar os movimentos, é normal termos alguns hematomas no corpo, principalmente nas primeiras aulas. Não prometemos que eles vão sumir para sempre, mas garantimos que eles vão diminuir. Tem gente que até começa a gostar deles, acredita?

 

As aulas são feitas de salto? 

As aulas de Pole Dance são realizadas com os pés descalços. Caso haja necessidade de salto alto para alguma aula específica, a professora irá lhe informar. Já as aulas de Sexy Pole são sempre realizadas com salto alto, mas não se preocupe, não precisa ser um saltão, você pode usar a sandália que for mais confortável para você.

 

Pole dance dói?

Também por causa das travas que fazemos dependendo do atrito da barra com a pele, é normal sentirmos dores no começo, principalmente atrás dos joelhos e entre as coxas. Assim como os hematomas, não podemos prometer que elas vão acabar algum dia, mas com certeza elas melhoram com o tempo.

 

Homens podem praticar pole dance?

Os homens são super bem vindos no Studio A. Todas as aulas são mistas e nós temos muito orgulho dos nossos alunos, que venceram muitos preconceitos para começarem a fazer pole dance. 

 

 

 

Please reload

Unidade Savassi: Rua Tomé de Souza, 815
Unidade Funcionários: Rua Cláudio Manoel, 149

Belo Horizonte - MG

(31) 2535 2880 (atendimento das 14hs às 20hs)

(31) 98490 5804 (atendimento via whatsapp)

studioapoledance@gmail.com

  • Instagram studio a
  • Facebook studio a
  • youtube studio a
  • vimeo studio a