O que você precisa para sua primeira aula de Pole Dance?

September 9, 2015

A gente não quer que você seja pega de surpresa na primeira aula de pole simplesmente por não saber o que vestir ou o que levar. 


Confira algumas dicas para você chegar se sentindo de casa:

 

O ideal é usar short e top. Se não estiver muito à vontade, você pode vir com uma blusa por cima. É normal termos vergonha ou ficarmos inseguras, mas a roupa curta não é para mostrar o corpo - a gente precisa da aderência da pele com a barra para realizar os movimentos no pole. Quando você chegar e ver todo mundo vestido do mesmo jeito, vai se sentir mais a vontade, a gente garante ;)

 

Muito importante: não passe óleo ou creme hidratante no corpo antes de vir para a aula. Pelo mesmo motivo da roupa curta, esses produtos te impedem de realizar travas muito importantes para o pole e podem tornar sua experiência um pouco frustrante. 

 

Leve uma toalhinha - ela vai ser essencial para limpar o suor das suas mãos, que pode ser bem incômodo nas primeiras aulas. 

 

Beba água. Hidratar-se durante uma atividade física é importantíssimo!

 

Entenda e conheça os tipos de aula que a escola tem a oferecer. Tente entender o que realmente está procurando para não se decepcionar. Aqui no Studio A nós temos aulas de Pole Dance, Sexy Pole e Pole Coreográfico. Converse com a professora e veja qual a turma ideal para você. 

 

A primeira aula pode ser um pouco assustadora. Por realizarmos movimentos com os quais não estamos acostumadas, é normal não conseguirmos fazer muitas coisas de primeira. O corpo leva um tempo para entender os movimentos e as forças necessárias. Não tenha pressa :) Lembre-se que você está em uma aula para aprender e que ninguém chegou lá sabendo fazer tudo. 

 

 

 

Não precisa ter medo e muito menos vergonha. É difícil criar coragem para tirar os pés do chão no começo. Mais difícil ainda é confiar que a gente tem força para segurar o corpo todo apenas no braço. Nossas instrutoras estão capacitadas para lhe garantir a segurança necessária e, se o medo continuar, temos colchões de queda que podem te auxiliar e dar aquela confiança a mais. Uma das coisas mais legais do Pole Dance é que nós somos uma comunidade muito unida, que se apoia e não julga os colegas. Todo mundo quer ter um momento gostoso durante a aula e vamos garantir que você também tenha.

 

Converse com sua professora. Ela fará de tudo para te manter segura durante todos os exercícios e te dará confiança sempre que precisar. 

 

As dores musculares e roxos são normais no começo. O pole é uma atividade que exige muito esforço físico e, por isso, é normal sentirmos um pouco no começo. Já os roxos são muito mais comuns do que você imagina. Não se preocupe, eles não significam que você está fazendo algo errado. E a gente garante: eles vão diminuir com o tempo. 

 

Você não precisa emagrecer, nem ficar mais forte ou flexível para começar a fazer pole. Qualquer um é bem vindo e nossas instrutoras estão capacitadas a te passarem movimentos específicos para o seu nível.

 

Pole Dance não é uma atividade fácil. Mas isso é o que torna tudo mais legal :) Você vai conseguir acompanhar o seu desenvolvimento diariamente, não só no próprio corpo como durante aulas também. E vai entender o grande prazer de conseguir fazer aquele movimento que sempre sonhou pela primeira vez - isso não tem preço. 

 

Mas o mais importante de tudo é: divirta-se. 

 

E se você ainda não criou coragem para marcar sua aula experimental de Pole Dance? Fale com a gente. Aqui no Studio A a sua primeira aula é gratuita e a gente garante que você vai se divertir :) 
 

 

 

Please reload

Unidade Savassi: Rua Tomé de Souza, 815
Unidade Funcionários: Rua Cláudio Manoel, 149

Belo Horizonte - MG

(31) 2535 2880 (atendimento das 14hs às 20hs)

(31) 98490 5804 (atendimento via whatsapp)

studioapoledance@gmail.com

  • Instagram studio a
  • Facebook studio a
  • youtube studio a
  • vimeo studio a