perguntas frequentes

P. COMO DEVO IR PARA UM AULA DE POLE DANCE?

R. O mais importante é que não se utilize cremes ou óleos corporais no dia em que for fazer aula para não escorregar. Recomendamos também tirar anéis, pulseiras, relógios e qualquer acessório que possa vir a machucar no contato com a barra. Sobre a roupa, precisamos de contato com a barra, por isso as pole dancers usam menos roupa que em outras modalidades. Shortinhos (qualquer modelo que tenha) são essenciais, um top confortável e, para as primeiras aulas, pode ir com uma blusa leve. Não utilizamos sapatos, toda a aula acontece descalça, mas algumas alunas preferem levar meias ou ponteiras (aquelas meias só da ponta dos pés) para deslizar melhor e proteger os dedos dos pés.

P. QUAL ROUPA DEVO USAR PARA A AULA DE ACROBACIAS AÉREAS?

R. Para praticar as atividades circenses indicamos o uso de roupas de ginásticas que te deixem confortáveis, blusas, tops, calças ou shorts são tão aceitos quanto body's com meias calcas sem os pés. É importante não cobrí-los para manter o atrito nos aparelhos aéreos. Mas o código de vestimenta é amplo e vai variando de acordo com a pessoa, normalmente quanto mais roupa, melhor. Assim como no pole, evite o uso de acessórios para não te machucar, prender nos aparelhos ou danificá-los.

P. QUAL ROUPA USO NAS OUTRAS MODALIDADES?

R. Cada aula tem uma vestimenta própria. Vamos lá:

Flexibilidade: quanto mais quente estiver melhor, indicamos calças, blusas confortáveis e meias para um melhor aproveitamento.

Parada de mão: assim como o circo o importante é estar confortável, usar shorts ou calças de ginástica, top e blusas confortáveis mas que não fiquem caindo na cara

Floorwork: roupas confortáveis (pole ou calças e top), joelheira e meiões ou meias

Exotic pole: usar roupas de pole ou calças coladas e levar joelheiras e salto alto (se tiver)

Sexy Pole: usar roupas de pole ou calças coladas e levar joelheiras e salto alto (se tiver)

Pole coreográfico: roupas de pole, joelheiras e meiões ou ponteiras

Pole flow: roupas de pole, joelheiras e ponteiras (ou meias dobradas que deixem o calcanhar livre)

Stiletto: roupas confortáveis (pode ser de pole, calça ou shortinho), joelheira e algum salto alto fino (de preferência sem meia pata e se tiver apenas)

Twerk: roupas confortáveis e joelheiras

Dança do ventre: roupas confortáveis, ou de pole, e, se possível, uma saia

P. QUAL A DURAÇÃO?

R. Todas as nossas aulas tem duração de uma hora. Com um período inicial essencial de aquecimento/fortalecimento que nos prepara para a aula que teremos. Por isso, evite atrasos para não chegar no meio e correr risco de se lesionar. Temos uma tolerância de dez minutos de atraso, passado esse período não podemos permitir que um aluno sem aquecimento prévio acompanhe a turma nas atividades programadas.

P. COMO MARCO MINHAS AULAS?

R. Para marcar suas aulas é importante cadastrar todas as informações básicas no sistema do site mindbody ou com nossa secretária no whatsapp empresarial, (31) 98490-5804. Nome, CPF, endereço, telefone e e-mail são os dados pedidos pelo sistema. Após o cadastro e a compra de um pacote (qualquer que seja) você receberá um e-mail com informações para criar login e senha. A partir daí você pode usar seus dados para se marcar com completa autonomia tanto pelo site, quanto pelo aplicativo MindBody (tem tanto para android como para iOs). Turma lotadas não podem ser marcadas e quando o cliente não possui créditos também não. Qualquer dúvida entre em contato conosco diretamente pelo whatsapp para te ajudarmos.

P. EXISTEM MENSALIDADES E TURMAS FIXAS?

R. Diante da dificuldade de termos horários fixos e nos comprometermos com muita antecedência à vida física, adotamos um serviço diferenciado. Vendemos pacotes de aulas, créditos que podem ser gastos nas modalidades que o cliente quiser, nos horários que forem melhores para ele e em qualquer uma de nossas unidades. Cada opção tem uma validade, fique de olho para não deixar expirarem seus créditos. Isso é ótimo tanto para quem quer ter mobilidade de horários, como para quem tem horários fixos. Se para você os horários melhores são sempre os mesmos indicamos que marque com antecedência para garantir sua vaga. Você pode se marcar com antecedência por todo o período em que seu pacote estar ativo.

P. COMO SÃO OS VALORES DOS PACOTES?

R. Além dos descontos progressivos, afinal, quanto mais aulas compradas mais barato fica, temos desconto no valor à vista (transferência, dinheiro ou boleto bancário). Para saber os valores e validades dos pacotes clique aqui.

P. COMO FUNCIONA O SISTEMA NIVELADO?

R. Para auxiliar no desenvolvimento individual de cada aluno dividimos nossas aulas de pole e acrobacias aéreas em níveis. O nível 1 é para alunos iniciantes, aulas experimentais, pessoas que desejam revisitar o básico. O 2 é a turma dos intermediários, que já tem mais confiança nos aparelhos e em si mesmos. para fazer parte da turma 2 é importante conseguir inverter sozinho, seja no pole ou nas acrobacias aéreas. O 3 é a turma avançada de pole, para os alunos fortes que invertem do alto sem dificuldades e pretendem continuar evoluindo. Além dos 3 níveis temos aulas de Open Level, para que todos os níveis se misturem. Caso você seja um aluno avançado e não consiga ir em algum horário no pole 3, ou você quer trabalhar um movimento específico, quer descobrir se está pronto para subir de nível, quer conhecer os alunos de níveis diferentes para ver de perto as possibilidades das modalidades, é para isso o Open Level. O nivelamento não é para aprisionar ninguém em níveis, avançados devem sempre voltar ao 1 para relembrar o básico. Podemos sempre intercalar aulas de níveis diferentes para evoluir em uma gama maior de movimentos e transições.

P. QUANDO POSSO COMEÇAR A FAZER AS AULAS DE POLE COREOGRÁFICO OU DE POLE FLOW?

R. Apesar de serem aulas desenvolvidas para todos os níveis pedimos que iniciantes façam pelo menos um mês de aulas de pole 1 para que se familiarizem com os movimentos e giros básicos. Assim, quando chegar nas turmas coreográficos fica mais fácil pegar a movimentação e se desenvolver. Por serem aulas voltadas para a coreografia às vezes é difícil para o professor ensinar o básico do pole enquanto passa tudo interligado com a música. E fica o aviso, essas aulas são bem mais aeróbicas e dinâmicas que as de pole tradicionais.

P. PRECISO SER FORTE, SEXY, FLEXÍVEL OU FAZER ALGUMA OUTRA ATIVIDADE PARA FAZER AULAS NO STUDIO A?

R.  Não existe nenhum pré requisito para fazer nossas atividades. Não tem força? É para isso que nossas aulas sempre se iniciam com exercícios de fortalecimento juntamente ao aquecimento. Não tem flexibilidade ainda? Além das aulas de flexibilidade o que fazemos é progressivo, se você não alcança seu pé agora, não se preocupe, eventualmente o flex acontece, com esforço diário e persistência até nas aulas que não são voltadas para isso. Quer fazer uma coreografia mas não se sente sexy o suficiente? Não existe fórmula para sensualidade. A base do sexy é se movimentar e achar sua zona de sensualidade e conforto. Juntos desbravaremos suas sensualidade única.

Você se sente desconfortável porque é magra demais ou gorda demais? Também não temos restrições de peso. Claro que entendemos que o desenvolvimento de cada biotipo é diferente, mas justamente para isso estamos aqui, com atendimento individualizado. Nossas turmas não são grandes justamente para que todos possam se desenvolver no seu próprio tempo. Sempre tentaremos ajudar para que os alunos evoluam de acordo com suas necessidades próprias, focando no alongamento de quem não tem muita flexibilidade, aumentando na carga aeróbica de quem precisa de resistência e por aí vai.

P. QUANTO TEMPO DEMORA PARA QUE EU FIQUE BOM/BOA EM CADA MODALIDADE?

R. Não existe uma resposta pronta. Cada corpo, cada história é única. Parece um clichê, mas não é. O mais bonito das modalidades em turma é justamente perceber as facilidades e dificuldades individuais. Cada biotipo se desenvolve em um tempo. Algumas pessoas demoram meses para aprender a escalar sozinha ou inverter sem um professor por perto, outras conseguem o fazer logo na primeira semana. E é aí que está a beleza de tudo. O desenvolvimento é seu e de mais ninguém. Temos uma equipe preparada para perceber como ajudar a desenvolver os pontos mais sensíveis de cada, mas não fazemos promessas de tempo, entendendo que cada um é dono de seu próprio caminho.

FIXO: (31) 2535-2880

 

WHATSAPP: (31) 98490-5804

  • Facebook
  • Instagram

Unidade Funcionários

Rua Cláudio Manoel, 149

Unidade Savassi

Rua Tomé de Souza, 815